01 de janeiro 1965
A TV Excelsior exibia o último capítulo da novela 'Melodia Fatal'.
A novela marcou a estreia de Nivea Maria na telinha e teve ainda no elenco nomes como Altair Lima, Fúlvio Stefanini, Rogério Márcico e Yara Lins.
No papel principal, o cantor Cyl Farney vivendo um pianista que seduzia as mulheres.
01 de janeiro 1969
A Globo exibia o grande final da novela 'Passos dos Ventos'.
Escrita pela 'maga' Janete Clair, a novela teve Gloria Menezes fazendo um par romântico com Carlos Alberto, um dos grandes galãs da época. Causou polêmica junto ao público ao dar destaque ao romance inter-racial dos personagens Hannah (Djenane Machado) e Bienaimé (Jorge Coutinho).
A novela teve cenas gravadas no Haiti.
01 de janeiro 1980
A Band estreava a novela 'Pé de Vento' de Benedito Ruy Barbosa.
Na trama, Edmar (Nuno Leal Maia), um corredor, tinha o sonho de mudar a vida de sua pobre família através de conquistas no esporte.
O elenco ainda contou com nomes como Bete Mendes, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Edney Giovenazzi e Taumaturgo Ferreira.
01 de janeiro 1983
Chegava ao fim na Globo, após dois anos, o 'Jornal das Sete'. O programa, local, foi 'pai' do telejornal 'Praça TV' que assume as siglas dos estados onde é exibido (SPTV, RJTV).
Com as principais notícias do estado, o 'Jornal das Sete' foi apresentado por nomes como Celso Freitas (SP), Marcos Hummel (RJ) e Carlos Campbel (Brasília).
01 de janeiro 1984
Chegava ao fim na Globo o programa 'Batalha dos Astros', comandado por Miele.
Nele, um grande painel de artistas, como um 'Jogo da Velha', disputavam conhecimentos.
A fórmula foi utilizada em diversas atrações e ficou bastante conhecida como um quadro nos áureos tempos do 'Domingão do Faustão'.
01 de janeiro 1989
A Globo exibia o especial 'Uma Prova de Amor' com Cazuza.
Gravado no final de 1988, no Teatro Fênix, no Rio, o repertório do show reuniu sucessos do compositor, como Exagerado, Ideologia, Blues da Piedade e Codinome Beija-Flor, além de criações de outros artistas, como Vida Louca, de Lobão e Bernardo Vilhena.
Nesta mesma data, o plantão da Globo nos primeiros minutos de 1989 trazia uma triste notícia: um acidente em alto mar havia matado dezenas de pessoas. Era a tragédia do 'Bateau Mouche IV', que afundou às 23h50, do dia 31 de dezembro de 1988, matando 55 pessoas.
A embarcação seguia em direção à praia de Copacabana, onde os 150 passageiros assistiriam à queima de fogos de artifício do réveillon. O naufrágio aconteceu entre a Ilha de Cotunduba e o Morro da Urca. De casco chato, mais adequado a águas tranquilas, o barco não aguentou o excesso de peso.
Dentre as vítimas estavam a atriz Yara Amaral.
01 de janeiro 1991
A Globo exibia pela primeira vez a 'Re-Retrospectiva João Kleber'.
Nele, o humorista João Kleber protagonizou 40 esquetes sobre economia, esportes, política, entretenimento e outras áreas, nos quais apareceu "contracenando" com celebridades, através de efeitos especiais.
Um dos momentos icônicos, mostrava João Kleber participando da posse do então presidente Fernando Collor de Mello, orientando a cerimônia e dando palpites no discurso.
O programa teve mais uma edição no primeiro dia do ano de 1992, quando foi batizado de 'Ri-Retrospectiva'.
01 de janeiro 2007
O SBT estreava o 'Jornal da Massa', apresentado por Ratinho.
Apesar de trazer notícias policiais e pitorescas - mas mescladas com quadros de humor, o jornal não fez sucesso e saiu do ar oito meses depois.
O programa marcou a estreia de Dani Calabresa na TV.
01 de janeiro 2014
Estreava a segunda versão de 'O Tempo e o Vento' na Globo.
Dividida em três capítulos e em três fases, a minissérie gira em torno da história de amor entre Bibiana (Marjorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), vivida em meio aos conflitos de duas famílias rivais.
01 de janeiro 2017
Após cinco temporadas de bastante sucesso nas tardes de domingo, a Globo a exibia a última edição programa 'Esquenta'.
A atração, em sua última temporada, mesclou estúdio com visitas à diversas cidades brasileiras. Sempre com muita música e descontração.
Comandado por Regina Casé, o programa celebrou neste dia os 100 anos do Samba.