Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

#Nostalgia

'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 01 de janeiro na história da TV


01 de janeiro 1965
A TV Excelsior exibia o último capítulo da novela 'Melodia Fatal'.
A novela marcou a estreia de Nivea Maria na telinha e teve ainda no elenco nomes como Altair Lima, Fúlvio Stefanini, Rogério Márcico e Yara Lins.
No papel principal, o cantor Cyl Farney vivendo um pianista que seduzia as mulheres.


01 de janeiro 1969
A Globo exibia o grande final da novela 'Passos dos Ventos'.
Escrita pela 'maga' Janete Clair, a novela teve Gloria Menezes fazendo um par romântico com Carlos Alberto, um dos grandes galãs da época. Causou polêmica junto ao público ao dar destaque ao romance inter-racial dos personagens Hannah (Djenane Machado) e Bienaimé (Jorge Coutinho).
A novela teve cenas gravadas no Haiti.


01 de janeiro 1980
A Band estreava a novela 'Pé de Vento' de Benedito Ruy Barbosa.
Na trama, Edmar (Nuno Leal Maia), um corredor, tinha o sonho de mudar a vida de sua pobre família através de conquistas no esporte.
O elenco ainda contou com nomes como Bete Mendes, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Edney Giovenazzi e Taumaturgo Ferreira.


01 de janeiro 1983
Chegava ao fim na Globo, após dois anos, o 'Jornal das Sete'. O programa, local, foi 'pai' do telejornal 'Praça TV' que assume as siglas dos estados onde é exibido (SPTV, RJTV).
Com as principais notícias do estado, o 'Jornal das Sete' foi apresentado por nomes como Celso Freitas (SP), Marcos Hummel (RJ) e Carlos Campbel (Brasília).


01 de janeiro 1984
Chegava ao fim na Globo o programa 'Batalha dos Astros', comandado por Miele.
Nele, um grande painel de artistas, como um 'Jogo da Velha', disputavam conhecimentos.
A fórmula foi utilizada em diversas atrações e ficou bastante conhecida como um quadro nos áureos tempos do 'Domingão do Faustão'.


01 de janeiro 1989
A Globo exibia o especial 'Uma Prova de Amor' com Cazuza.
Gravado no final de 1988, no Teatro Fênix, no Rio, o repertório do show reuniu sucessos do compositor, como Exagerado, Ideologia, Blues da Piedade e Codinome Beija-Flor, além de criações de outros artistas, como Vida Louca, de Lobão e Bernardo Vilhena.


Nesta mesma data, o plantão da Globo nos primeiros minutos de 1989 trazia uma triste notícia: um acidente em alto mar havia matado dezenas de pessoas. Era a tragédia do 'Bateau Mouche IV', que afundou às 23h50, do dia 31 de dezembro de 1988, matando 55 pessoas.
A embarcação seguia em direção à praia de Copacabana, onde os 150 passageiros assistiriam à queima de fogos de artifício do réveillon. O naufrágio aconteceu entre a Ilha de Cotunduba e o Morro da Urca. De casco chato, mais adequado a águas tranquilas, o barco não aguentou o excesso de peso.
Dentre as vítimas estavam a atriz Yara Amaral.


01 de janeiro 1991
A Globo exibia pela primeira vez a 'Re-Retrospectiva João Kleber'.
Nele, o humorista João Kleber protagonizou 40 esquetes sobre economia, esportes, política, entretenimento e outras áreas, nos quais apareceu "contracenando" com celebridades, através de efeitos especiais.
Um dos momentos icônicos, mostrava João Kleber participando da posse do então presidente Fernando Collor de Mello, orientando a cerimônia e dando palpites no discurso.
O programa teve mais uma edição no primeiro dia do ano de 1992, quando foi batizado de 'Ri-Retrospectiva'.


01 de janeiro 2007
O SBT estreava o 'Jornal da Massa', apresentado por Ratinho.
Apesar de trazer notícias policiais e pitorescas - mas mescladas com quadros de humor, o jornal não fez sucesso e saiu do ar oito meses depois.
O programa marcou a estreia de Dani Calabresa na TV.


01 de janeiro 2014
Estreava a segunda versão de 'O Tempo e o Vento' na Globo.
Dividida em três capítulos e em três fases, a minissérie gira em torno da história de amor entre Bibiana (Marjorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), vivida em meio aos conflitos de duas famílias rivais.


01 de janeiro 2017
Após cinco temporadas de bastante sucesso nas tardes de domingo, a Globo a exibia a última edição programa 'Esquenta'.
A atração, em sua última temporada, mesclou estúdio com visitas à diversas cidades brasileiras. Sempre com muita música e descontração.
Comandado por Regina Casé, o programa celebrou neste dia os 100 anos do Samba.


Passo dos Ventos Melodia Fatal Pé de Vento Jornal das Sete Batalha dos Astros Cazuza Uma Prova de Amor Yara Amaral Bateau Mouche Re-Retrospectiva João Kleber Jornal da Massa O Tempo e o Vento Esquenta

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!