'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 04 de dezembro na história da TV

Por Redação em 04/12/2021 às 05:08:59

04 de dezembro 1981
Chegava ao fim na Globo a primeira versão do programa humorístico 'Chico Total', estrelado por Chico Anysio.
Mesclando esquetes e atrações musicais o programa era exibido mensalmente. Ficou no ar todo o anos de 1981. No ano seguinte, ganharia novo nome. Em 1996, a Globo voltaria a postar numa nova versão desta atração.


04 de dezembro1983
A Band estreava o programa esportivo 'Show do Esporte'.
A atração foi um dos pontos altos da Band que, em pouco tempo, passaria a ser conhecida como o 'canal do esporte'.
O 'Show do Esporte' reunia transmissões esportivas e também tinha espaço para entrevistas e comentários de todas as modalidades. Foi criado e conduzido por muitos anos por Luciano do Valle. Ficou no ar até 2004. Retornou na grade da emissora em 2020.


04 de dezembro 1998
Chegava ao fim a novela 'Serras Azuis', na Band.
Escrita por Ana Maria Moretzsohn, a história reativou o departamento de dramaturgia da emissora e era baseada no romance de Geraldo França de Lima. Teve a primorosa direção de Nilton Travesso.
No elenco nomes como Petrônio Gontijo, Joana Fomm, Leonardo Villar, Ítalo Rossi e Ana Lúcia Torre.
Apesar da boa produção, não obteve sucesso.


04 de dezembro 1999
Parceria da Band com a Sony, chegava ao fim, antes do previsto, 'A Guerra dos Pintos'.
A atração, uma comédia de situação, era uma versão da série 'Married With Children' (1987). Foi escrita por Marcos Bernstein e mostrava o divertido e confuso cotidiano da família de Zé Pinto (Henrique Stroeter).
A série teve exibição encurtada por motivos de audiência.


Neste mesmo dia também era exibida pela Band o último episódio da série 'Santo de Casa', também parceria da emissora com a Sony.
Era baseada em 'Who"s The Boss' e também teve uma 'leva' de episódios 'engavetados'. Na trama, Kiko (Daniel Boaventura), ex-jogador de futebol vira 'doméstico' na casa da empresária Laura (Regina Remencius).


04 de dezembro 2000
Estreava nas tardes do SBT a novela mexicana 'Coração Selvagem'.
A trama já havia sido exibida pelo canal CNT no ano de 1997 e tinha no elenco Edith González e Eduardo Palomo.
Esta foi a terceira adaptação para a televisão da clássica história original da trilogia literária de Caridad Bravo Adams.


04 de dezembro 2004
Chegava ao fim no SBT a novela 'Seus Olhos'
Era mais uma adaptação de texto mexicano e teve no elenco nomes como Bete Coelho, Carla Regina, Petrônio Gontijo, Juan Alba, Thierry Figueira e Françoise Forton.


04 de dezembro 2006
Morreu o poeta e escritor Ferreira Gullar, aos 86 anos.
Com uma carreira sólida na literatura, o autor trabalhou também como roteirista de TV. Nos anos 1980, escreveu episódios do seriado "Carga Pesada" e assinou a novela "Araponga", em parceria com Dias Gomes e Lauro César Muniz.
Ainda nos anos 80 tinha um quadro no 'Jornal da Globo' onde poetas, dramaturgos, romancistas e cineastas produziam textos inspirados em fatos relatados no noticiário.


04 de dezembro 2008
A Globo exibia o último episódio da série 'Casos e Acasos'
No ar desde o fim do ano em 2007, a atração tinha, a cada semana, três histórias, a princípio independentes, que se entrelaçavam no final. Na direção nomes consagrados como Jayme Monjardim e Marcos Schechtmann.


04 de dezembro 2009
Com Lazaro Ramos mandando super bem como protagonista, chegava ao fim na Globo a segunda e última temporada da série 'Ó Paí, Ó'.
O programa trazia de forma ágil e divertida a rotina dos moradores de um cortiço no Pelourinho, centro histórico de Salvador.


04 de dezembro 2016
A edição do 'Esporte Espetacular' era toda dedicada a repercutir o trágico acidente de avião que levava a delegação do time da Chapecoense, que havia acontecido em 29 de novembro.
No programa, os apresentadores Flavio Canto, Fernanda Gentil e Glenda Koslowsi também prestaram uma homenagem aos 20 profissionais da imprensa que estavam a bordo do avião.

Comunicar erro

Comentários