Amauri Soares comenta estratégia de apostar em nova faixa de reprise de novelas na Globo

Por Redação em 01/12/2021 às 06:37:18

Com estreia marcada para segunda-feira, dia 06/12, 'O Cravo e a Rosa', de Walcyr Carrasco, vai inaugurar uma nova faixa de novelas no canal.

Horário em que a Globo sofre forte concorrência da Record TV com o quadro 'A Hora da Venenosa' do 'Balanço Geral', a emissora já 'enterrou' ali atrações como 'Vídeo Show' e 'Se Joga'. Um pouco de paz surgiu ao aumentar o espaço do jornalismo.

Enquanto o tradicional 'Vale a Pena Ver de Novo' passa a reunir apenas reprises de novelas das 21h, o novo espaço após o 'Jornal Hoje' apostará em tramas mais leves das 18h e 19h. Mas há uma intenção maior neste projeto.

Em entrevista com a jornalista Cristina Padiglione, o diretor de Programação da Globo, Amauri Soares, revelou que a opção por mais uma reprise de novela não é uma questão de orçamento: "Antes do custo, vem a questão da grade". "A gente tem observado muito a nossa grade, promovemos um crescimento enorme do Jornal Hoje durante a crise sanitária", disse ele. "Pensando em voltar aos poucos ao mais próximo daquela normalidade, estamos há muito tempo estudando essa experiência com dramaturgia após o Jornal Hoje, uma dramaturgia adequada pra quem está em casa nesse horário, um relaxamento no começo da tarde, para crianças, mulheres, família de modo geral", completou.

E disse mais:

"Agora, que as novelas todas voltaram e temos uma grade consistente, resolvemos abrir essa faixa, mas o importante é dizer que vamos testar o gênero", disse Soares. "Vamos observar, olhar, e depois de testado, entender melhor o comportamento da audiência", finalizou.

Comunicar erro

Comentários