'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 28 de novembro na história da TV

Por Redação em 28/11/2021 às 02:42:00

28 de novembro 1970
O simpático ratinho Topo Gigio ganhava seu próprio programa na Globo com a estreia do 'Topo Gigio Especial'.
Ele contracenava com o humorista Agildo Ribeiro, com o qual protagonizava esquetes.
Era exibido aos sábados, após o horário do almoço.


28 de novembro 1982
Apresentado pela jornalista Marília Gabriela, foi ao ar na Globo o especial 'Adoniran Barbosa, o Poeta do Povo'.
A atração apresentou canções do homenageado – algumas interpretadas por ele mesmo, como Despejo na Favela e Malvina, outras na voz de diferentes cantores brasileiros, como Gal Costa (Trem das Onze), Jorginho do Império e Mano Décio da Viola (Tocar na Banda), Demônios da Garoa (Samba do Arnesto e Saudosa Maloca) e Clara Nunes (Abrigo de Vagabundo).


28 de novembro 2008
O "Som Brasil" homenageava o defensor da música brasileira, como assim se intitulava, Tom Jobim.
Para relembrar os "sambas de uma nota só" de um dos músicos mais interpretados do mundo, cantam no palco do programa BR6, Mario Adnet, Rosa Passos, Joyce e, para representar o grande maestro, Milton Nascimento e Jobim Trio.



28 de novembro 2013
A segunda temporada do 'The Voice Brasil' iniciava a fase 'Tira-Teima' com exibição ao vivo nas noites de quinta, após a novela 'Amor à Vida'. Os dois candidatos mais votados pelos telespectadores concorrem à preferência de seu técnico, que decide quem vai para a grande final.
Ainda no programa, Cláudia Leitte dividiu o palco com Zeca Baleiro para cantar "Telegrama". Já Lulu Santos interpretou "Cachimbo da Paz" ao lado de Gabriel, O Pensador.


28 de novembro 2014
Morria o ator, diretor e roteirista Roberto Gómez Bolaños, criador e interprete do Chaves e Chapolim Colorado.
Ele estava com 85 anos e faleceu em casa, no México.
Ficou conhecido no mundo inteiro por seus personagens e séries. Por aqui, foi presença constante na grade de programação do SBT por três décadas.


28 de novembro 2015
Angélica era surpreendida no 'Estrelas' com uma festa repleta de amigos.
Iniciando as comemorações pelo aniversário da apresentadora, (30/11) o ator Joaquim Lopes participou do quadro "De Tirar o Fôlego" e ofereceu carinhosamente flores à Angélica, após responder rapidamente questões sobre suas preferências pessoais.
Ela também foi ao encontro da atriz Grazi Massafera, sem nem imaginar que Paolla Oliveira e Carolina Dieckmann também a aguardam. Com uma recepção com direito a confetes e muita animação, Angélica se emocionou ao lado das artistas.


Comunicar erro

Comentários