'A direita emburreceu?' é tema do 'Linhas Cruzadas' desta quinta-feira

Por Redação em 23/11/2021 às 14:04:00
Nesta quinta-feira (25/11), a jornalista Tha√≠s Oyama e o filósofo Luiz Felipe Pondé debatem o cen√°rio pol√≠tico brasileiro e ao redor do mundo. "A direita emburreceu?" é a quest√£o que conduz o papo, na TV Cultura, a partir das 22h.

Durante uma conversa que abrange diversos pontos, os apresentadores discutem a falta de for√ßa nos debates em raz√£o da polariza√ß√£o dos dias de hoje, além de discorrer sobre quais os impactos do empobrecimento da lingu√≠stico quando se trata de discuss√Ķes entre a direita e esquerda no Brasil.

Além disso, o programa fala sobre o que est√° em jogo quando classificamos alguém como conservador ou liberal, o que o conservador conserva e quais os motivos para essa vis√£o de que a direita n√£o funciona mais. Pondé explica, a partir de um olhar histórico, as origens das classifica√ß√Ķes e comenta sobre a rela√ß√£o entre bolsonarismo e a tradi√ß√£o conservadora e liberal.

" (...) n√£o é uma pol√≠tica que discute, que prop√Ķe nada, é uma pol√≠tica que se presta a destruir e, portanto, a emburrecer", pontua Tha√≠s ao comentar sobre os fatores que contribu√≠ram para que a direita brasileira deca√≠sse. Pondé diz que h√° uma expectativa para que a direita brasileira se torne um pouco mais inteligente caso exista algum candidato que n√£o fosse Bolsonaro e ao mesmo tempo n√£o fosse do PT. "Talvez, voc√™ conseguisse falar de uma direita no Brasil que n√£o fosse t√£o miser√°vel. Intelig√™ncia n√£o. Mas talvez alguma efici√™ncia um pouco melhor.", finaliza.
Comunicar erro

Coment√°rios