O programa Estação Livre, ao ar todas as sextas-feiras na TV Cultura, foi vencedor do Troféu Mulher Imprensa, na categoria de melhor programa com temática sobre diversidade.
Feito por uma maioria de mulheres pretas, o Estação Livre tem como foco valorizar a cultura negra e a diversidade no Brasil, e incentivar a sociedade a ajudar a construir um país mais justo para todos.
A apresentadora Cris Guterres, agradeceu o apoio e falou sobre o programa: "O que a gente quer a cada programa que nós gravamos, é que a população negra seja vista através da sua potência, de toda contribuição que ela tem, e fazer um serviço para a sociedade participar da luta antirracista no Brasil".
O anúncio das vencedoras será realizado na próxima quinta-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
O Troféu Mulher Imprensa é uma iniciativa da Revista Imprensa, com objetivo de reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres de todo o Brasil. São 15 categorias com prêmios às profissionais que mais se destacaram no último ano, e nas diversas áreas do jornalismo indicados pelo júri.