"A Gata De Vison": Apaixonada por vilão de sua novela, autora causou revolta em Tarcísio Meira

Confira absolutamente TODAS as informações desta trama. Autor, diretor, elenco, direção, datas e bastidores! Vêm gente!!!

Por Rodrigo Felicio (credito obrigatório) em 08/05/2020 às 18:00:00

TITULO

A GATA DE VISON

#AGataDeVison: Apaixonada por vilão de sua novela, autora causou revolta em #TarcísioMeira

GENERO

DRAMATURGIA

SUB-GÊNERO

TELENOVELA

AUTOR/CRIADOR

Glória Magadan

DIREÇÃO

Daniel Filho, Fabio Sabag, Walter Campos

ELENCO

Arlete Salles
Celso Marques (Comprido)

Claudio Cavalcanti (Taylor)

Fabio Sabag (Sebastian)

Geraldo Del Rey (Dino Falconi)

Ida Gomes (Guarda – Policial)

Jaime Barcellos (Cardinalle)
Joana Fomm (Linda Hastings)

José Augusto Branco (Jimmy)

Karin Rodrigues (Candy)

Milton Rodrigues

Norma Blum

Oswaldo Louzada

Paulo Gracindo (Pat O´Hara)

Tarcísio Meira (Bob Fergunson)

Vanda Lacerda

Yoná Magalhães (Meggy Parker e Dolly Parker)

Wilson Grey

EMISSORA

TV Globo

EXIBIÇÃO

26/06/1968 A 06/01/1969

HORARIO

20h (São Paulo) 21h30 (Rio de Janeiro)

SINOPSE / CURIOSIDADES/OUTRAS INF

Sinopse

Chicago, anos 1920. Maggie Parker (Yoná Magalhães), uma mulher ingênua se vê em um grande dilema. Para proteger sua família, é obrigada a assumir a identidade da irmã, Dolly, assassinada durante uma grande festa em sua casa.

Assim, Maggie passa a comandar uma poderosa e violenta organização criminosa. Assume ainda o apelido da irmã, que era conhecida como a "Gata de Vison" e durante seu legado despertou a paixão de gangster Dino Falconi (Geraldo Del Rey).

As coisas começam a se complicar um pouco mais quando o agente federal Bob Ferguson (Tarcísio Meira) consegue se infiltrar na gangue da "Gata", assumindo a identidade de um rico fazendeiro, a fim de colher informações e desmontar a quadrilha. No entanto, o destino faz com que ele se apaixone pela líder do bando, colocando em risco a conclusão de sua missão.

Com o triângulo amoroso formado, o público começa a assistir a uma sucessão de acontecimentos que transformam o vilão Dino em mocinho da história com direito a "final feliz" ao lado de Maggie.

Bastidores

Durante os anos 60, dois casais de atores fizeram bastante sucesso protagonizando diversas tramas e conquistaram os noveleiros: Glória Menezes/Tarcísio Meira e Yoná Magalhães/Carlos Alberto. Querendo talvez quebrar paradigmas quando ainda engatinhava na produção teledramatúrgica, a Globo decidiu trocar os tradicionais pares românticos.

"A Gata de Vison" era protagonizada por Yoná e Tarcísio, enquanto Glória e Carlos Alberto fizeram juntos o casal principal de outra trama, "Passos dos Ventos".

Este pequeno detalhe, além da fantasiosa história, contribuiu para um anunciado fracasso da novela, que ainda enfrentou outros percalços como a repentina morte do ator Celso Marques, que vivia o mafioso Cumprido. Fora isso, as mudanças de personalidade dos personagens, irritaram Tarcísio Meira, que pediu para deixar a produção. Segundo se comenta nos bastidores da TV, a autora da novela havia se apaixonado por Gerado Del Rey, aumentando seu espaço na história, o que causou a fúria de Tarcísio, hora convocado para ser o grande "mocinho" da trama.

Numa época em que as novelas que fugiam da realidade já começavam a cansar o grande público, a trama de "A Gata de Vison" não caiu no gosto popular. Repleta de mortes, cenas de violência, conseguiu manter um certo distanciamento do público e não repetiu o sucesso de sua antecessora, "Eu Compro Esta Mulher".

EPISODIOS/CAPITULOS/EDIÇÕES

169

Comunicar erro

Comentários