Em 1994, pela primeira vez em sua história, Globo afastou uma protagonista de novela: Vera Fischer

Por Redação em 17/11/2021 às 21:23:48

A pol√™mica envolvendo o afastamento definitivo da atriz Camila Queiroz do elenco da novela 'Verdades Secretas 2', um grande sucesso do GloboPlay, n√£o é inédito na emissora.

Em 1994, a Globo afastou Vera Fischer da novela 'P√°tria Minha'. Ela também era a protagonista da história ao lado de Tarc√≠sio Meira, F√°bio Assun√ß√£o e Cl√°udia Abreu. Na época o motivo foi indisciplina e a dire√ß√£o n√£o pensou duas vezes: pediu que o autor Gilberto Braga eliminasse sua personagem, que morreu num inc√™ndio. O fato é que ela nem chegou a gravar sua despedida.

Vera, ent√£o casada com Felipe Camargo, levou para os bastidores da novela suas brigas e desentendimentos pessoais.

Os problemas com Vera come√ßaram quando ela quebrou o bra√ßo, supostamente em briga com o marido. A partir da√≠, passou a faltar ou se atrasar nas grava√ß√Ķes da novela. O afastamento se estendeu a Camargo porque, na semana passada, ele chegou à emissora com um hematoma no rosto, provavelmente causado por outra briga com Vera. O ferimento impediu o ator de gravar.

Segundo a nota oficial da emissora na época, o afastamento foi ocasionado devido a "constante indisciplina de hor√°rio dos atores", o que estava "prejudicando o ritmo das grava√ß√Ķes". Em entrevista ao jornal Not√≠cias Populares, Vera Fischer n√£o economizou xingamentos: "Tarc√≠sio é um velho caquético. Quero que ele e todo mundo da Globo se fodam. Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta", disse a atriz. "N√£o quero mais saber da Globo. Vou trabalhar no SBT ou no exterior."

Claro que com o passar do tempo a atriz conseguiu recuperar seu prest√≠gio e se entender com a dire√ß√£o da emissora, onde voltou a trabalhar em diversos outros trabalhos. Mas a reconcilia√ß√£o n√£o foi r√°pida. Só conseguiu um papel quase dois anos depois na novela 'O Rei do Gado'.

O caso ficou marcado pois era a primeira vez em sua história que a Globo tomava a decis√£o de afastar oficialmente o protagonista de uma novela.

Comunicar erro

Coment√°rios