'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 07 de novembro na história da TV

Por Redação em 07/11/2021 às 05:58:02

07 de novembro 1980
Chegava ao fim a novela 'Marina'.
Escrita por Wilson Aguiar Filho, foi protagonizada por Denise Dummont e Lauro Corona. Apesar do elenco de peso, a história não obteve o sucesso esperado pela emissora.


Nesta mesma data, a Globo exibia o último especial da série 'Grandes Nomes' em 1980. Era um show de Rita Lee, no qual a irreverência da roqueira dava o tom do programa.
Foram ao todo 14 músicas, entre elas Mamãe Natureza, Ovelha Negra, Doce Vampiro, Baila Comigo, Lança Perfume, Mania de Você e Papai me Empresta o Carro. Miss Brasil 2000 contou com a participação do jornalista Hilton Gomes, que fez a apresentação de um concurso de miss como entrada para a interpretação teatral de Rita Lee. Músicos convidados, como o arranjador Lincoln Olivetti, reforçaram a banda da compositora.


07 de novembro 1987
'Helena', adaptação da obra de Machado de Assis, chegava ao fim na TV Manchete.
A história já havia sido transformada em novela pela TV Paulista e pela Globo. Na emissora de Adolpho Bloch, teve Luciana Braga no papel título.
Foi escrita por Mário Prata.


Nesta mesma data a Globo exibia o último capítulo de 'Brega e Chique', escrita por Cassiano Gabus Mendes.
Fenômeno de audiência do horário das 19h, a novela contava a história de duas mulheres (Marília Pêra e Glória Menezes), que se tornavam amigas sem saber que eram casadas com o mesmo homem (Jorge Dória).


07 de novembro 1993
A Globo exibia o 'GP da Austrália' que consagrava mais uma vitória - a última - ao piloto Ayrton Senna.
Largando na pole, o brasileiro liderou a corrida nas 79 voltas e não foi incomodado por seu rival, Alain Prost, em momento algum.


07 de novembro 1999
A Globo 'desistia' do programa 'Amigos & Amigos', exibindo sua última edição.
Criado devido o sucesso do especial 'Amigos', ocupava as tardes de domingo, e era apresentado pelas duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, e pelo cantor Leonardo, que havia perdido o irmão, Leandro, um ano antes.


Nesta mesma data o público finalmente conheceu o que havia por trás do mistério 'Os 22 dias estão chegando...' que o SBT havia exibido semanas antes deixando todo mundo com a 'pulga atrás da orelha': era a estreia do game 'Jogo do Milhão'.
Foi um estrondo e registrou excelente audiência, passando a ameaçar, inclusive, a liderança da Globo. Pouco tempo depois, mudou de nome para 'Show do Milhão'.


07 de novembro 2005
Trazendo um desfile de lingerie, 'Belíssima' estreava no horário nobre da Globo.
Escrita por Sílvio de Abreu, a trama trazia a relação complicada de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) com a neta (Glória Pires) no comando da empresa Belíssima.
Foi um grande sucesso da emissora.
No elenco ainda nomes como Claudia Abreu, Tony Ramos, Claudia Raia e Marcelo Antony.


07 de novembro 2009
A cultura brasileira perdia o ator Anselmo Duarte. Ele morreu aos 89 anos em SP. Ele foi o único brasileiro premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, um dos mais importantes eventos cinematográficos do mundo, pelo filme 'O Pagador de Promessas' (1962).
Sua trajetória foi quase toda 'ancorada' no cinema e teatro. Na televisão, fez uma participação especial na novela 'Feijão Maravilha', da Globo em 1979.


07 de novembro 2013
Rodrigo Hilbert invadia o palco do 'Amor & Sexo' no bloco final do programa, que estava na sétima temporada. Ele chegou de moto para 'raptar' a esposa, Fernanda Lima, a bordo de uma moto.
O tema do programa era 'Romance' e ela havia acabado de fazer uma declaração para o ator.
"Talvez eu seja a última romântica, pouca coisa eu sei de mim, mas sei que não estou sozinha. E de uma coisa eu tenho certeza: o romance até pode acabar, mas o amor merece ser para sempre!", disse ela.


07 de novembro 2016
A Band estreava a novela turca 'Ezel', baseada no livro O Conde de Monte Cristo. Produzida em 2009, a novela se desenha na mudança de identidade e desejo de vingança do protagonista, Omer (Ismail Filiz/Kenan Imirzalioglu), e abusava de cenas de violência, como assassinatos e torturas.
Como as demais exibidas na faixa, não fez muito sucesso.


Comunicar erro

Comentários