'Nos Tempos do Imperador': Isabel anunciará Gastão como futuro marido

Por Redação em 25/10/2021 às 10:07:00

A pedido de Pedro II (Selton Mello), Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luisa (Mariana Ximenes) trabalharam juntas no levantamento dos pretendentes. A ideia era que a Condessa de Barral indicasse um nome para Isabel (Giulia Gayoso) e, a Imperatriz, sugerisse o noivo da caçula. Mas as duas acabaram pensando em nomes para o futuro ocupante do trono.

Gastão de Orleáns, o Conde d"Eu, é o indicado por Luísa e, chegando ao Rio de Janeiro, logo se apaixona por Isabel. A princesa chegou a ignorar o pretendente após uma armação de Luísa para que os dois ficassem a sós em Petrópolis, mas voltará atrás após uma longa conversa com o pai.

No capítulo desta segunda, 25/10, Isabel deixará Gastão ainda mais apaixonado ao anunciar que ele será seu futuro marido. E será com todo gosto que dará a notícia à família imperial. Só que Teresa Cristina não irá reagir bem, e irá explodir na frente de todos.

"O que eu podia fazer para que tudo se encaminhasse da melhor forma possível, eu já fiz, quando escrevi à mãe de Augusto, oferecendo a mão de Isabel a ele. Mas, infelizmente, nessa família, a palavra da Imperatriz não tenha nenhum valor!", desabafará a Imperatriz.

A escolha do futuro marido de Isabel se tornou mais um pretexto para a disputa de poder entre a Imperatriz e a Condessa de Barral.

Quem também não verá com bons olhos a decisão de Isabel é Augusto (Gil Coelho), que irá se recusar a desposar Leopoldina (Bruna Griphao).


Comunicar erro

Comentários