Na semana do Halloween, 'Desalma' irá ao ar no 'Corujão Mistério'

Por Redação em 19/10/2021 às 17:17:11

No clima do Halloween, 'Coruj√£o Mistério' ir√° apresentar o drama sobrenatural 'Desalma'. Exibida originalmente no Globoplay, a série ir√° ao ar pela primeira vez na TV Globo em cinco episódios duplos, a partir do próximo dia 25. A obra criada e escrita por Ana Paula Maia com dire√ß√£o artística de Carlos Manga Jr., se passa na pequena Brígida, cidade fictícia do interior do Sul do país, onde fenômenos sobrenaturais assombram a popula√ß√£o ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que j√° se foram. Os moradores pagam pelas escolhas feitas no passado e s√£o atormentados por eventos sobrenaturais.

Grande f√£ de histórias do terror, a autora Ana Paula Maia é vencedora do Pr√™mio S√£o Paulo de Literatura e tem livros traduzidos em diversos países. Agora, estreia no audiovisual com esse drama'. ""Desalma" é um drama sobrenatural, com camadas. É a n√£o aceita√ß√£o da morte e tem rela√ß√£o com transmigra√ß√£o de almas. Esse tema tem muito a ver com o meu universo. Gosto de terror e sobrenatural desde pequena e tenho uma trajetória com histórias do g√™nero em toda a minha vida. Até ent√£o, eu nunca tinha conseguido levar isso para a literatura. Vi no audiovisual essa oportunidade. Escrevi sozinha, de uma forma bem parecida como eu escrevo meus livros", conta a autora, que escolheu retratar a cultura ucraniana ao contar uma história envolvendo mistérios. "Falamos da migra√ß√£o do povo de um país que existe hoje no Brasil, mas pouca gente conhece. A maior comunidade ucraniana fora da Ucr√Ęnia é no Brasil. Eles mant√™m vivas as festas, as tradi√ß√Ķes. O leste europeu é extremamente místico. Peguei essa atmosfera muito rica culturalmente para contar uma história com elementos sobrenaturais", revela.

Na história, que tem como pano de fundo a mitologia eslava, a floresta de √°rvores altas e as enormes cachoeiras t√™m protagonismo. A trama se passa em duas décadas, com uma narrativa repleta de idas e vindas, em que nada é entregue facilmente ao espectador. "Na dire√ß√£o, criamos atmosferas que levam a imagina√ß√£o a trabalhar. Voc√™ n√£o v√™ as coisas, tem a sensa√ß√£o. Gosto de chamar de dire√ß√£o sugerida: uma porta fechada que quando aparece de volta est√° aberta, a c√Ęmera que levemente vai se aproximando de um ambiente em que nada acontece", explica o diretor artístico Carlos Manga Jr.

O elenco de 'Desalma' conta com nomes j√° conhecidos do grande público como Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro e atores com características físicas do leste europeu escalados em S√£o Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre eles, Anna Melo, Eduardo Borelli, Nath√°lia Falc√£o, Giovanni de Lorenzi e Nath√°lia Garcia. "Os atores menos conhecidos do grande público representam 75% do nosso elenco. Eles est√£o em papeis de destaque da história. Ao mesmo tempo, temos nomes fortes da dramaturgia como Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro em personagens diferentes do que estamos acostumados a v√™-las", explica Manga, ressaltando que essa mistura acentua a sensa√ß√£o de estranheza no público.

"Desalma" é uma série criada e escrita por Ana Paula Maia com dire√ß√£o artística de Carlos Manga Jr. e dire√ß√£o de Jo√£o Paulo Jabur e Pablo M√ľller. Exibida originalmente no Globoplay, a primeira temporada de 'Desalma' vai ao ar na TV Globo diariamente a partir do próximo dia 25, em cinco episódios duplos, após 'Conversa com Bial'.


Comunicar erro

Coment√°rios