Com mais de 130 transmiss√Ķes ao longo da temporada, NBA come√ßa nesta ter√ßa-feira no SporTV

Por Redação em 19/10/2021 às 09:11:00

A liga que é capaz de reunir os principais craques do basquete no mundo vai come√ßar. A partir desta ter√ßa-feira a bola sobe para o in√≠cio do 75¬ļ campeonato na história da NBA. Pela sétima vez consecutiva, com a cobertura especial do SporTV, com mais de 130 transmiss√Ķes, entre as partidas da temporada regular e dos playoffs. J√° nesta rodada de abertura, dois grandes jogos. A partir das 20h30 (de Bras√≠lia), o Milwaukee Bucks, atual campe√£o, recebe o Brooklyn Nets, um dos favoritos ao t√≠tulo, no duelo que ir√° reeditar a semifinal da Confer√™ncia Leste do ano passado, vencida apenas no sétimo jogo da série, na prorroga√ß√£o. Jader Rocha narra o confronto, com os coment√°rios de Pedro Maia. Na sequ√™ncia, a partir das 23h, outro cl√°ssico: Los Angeles Lakers x Golden State Warriors, com narra√ß√£o de Everaldo Marques, que estar√° ao lado de Marcelinho Machado.

No SporTV2, a transmiss√£o come√ßa com um pré-jogo especial de meia-hora, a partir das 20h. Jader Rocha e Pedro Maia ter√£o uma companhia ilustre para analisar as apostas desta temporada. Gustavo de Conti, novo técnico da sele√ß√£o brasileira, acompanha a tradicional entrega dos anéis aos campe√Ķes. "Estou com a expectativa muito alta. J√° estava com saudade. Como gosto muito de basquete e, em especial, sou um f√£ da NBA, tenho visto algumas partidas da pré-temporada que servem como uma prepara√ß√£o para as transmiss√Ķes que teremos pela frente. Acompanho o notici√°rio especializado, fa√ßo minhas anota√ß√Ķes. Tenho um ritual j√° estabelecido. Estou bem empolgado", avisa Jader Rocha.

Na pré-temporada, Bucks e Nets se encontraram uma vez, com vitória da equipe de Nova Iorque. J√° no outro confronto da noite, duas equipes que fizeram campanhas completamente distintas nestas partidas de prepara√ß√£o. Enquanto os Lakers, que mudaram muito a equipe e trouxeram o astro Russell Westbook para atuar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, perderam todos os seis jogos que disputaram, os Warriors venceram os cinco que fizeram, incluindo nesta lista os dois confrontos diante do advers√°rio de estreia. "Os Lakers s√£o uma incógnita neste momento. Saiu muita gente e chegaram v√°rios jogadores. A curiosidade é ver como esses caras ir√£o se encaixar no esquema do time. Se eles conseguir√£o dar liga com LeBron James e Anthony Davis. O LeBron, apesar de j√° estar com 37 anos, n√£o d√° sinais de decl√≠nio f√≠sico, ent√£o acredito que continuar√° rendendo em alto n√≠vel, e sem d√ļvida esta equipe come√ßa a temporada como uma das favoritas. Também existe uma grande curiosidade em cima do Golden State, principalmente a partir do momento em que o Klay Thompson voltar de les√£o, após ficar mais de dois anos sem atuar. Se ele recuperar o n√≠vel que tinha antes, o time ir√° brigar, até porque est√£o com uma base que joga h√° muito tempo junta, com o Stephen Curry e o Daymond Green", atesta Everaldo Marques.

Para esquentar o clima de ansiedade antes iniciar a temporada, o ge preparou um especial para que o f√£ de basquete possa escolher quem foi o melhor atleta estrangeiro da história da NBA. A lista de 16 jogadores conta com dois brasileiros que tiveram a honra de conquistar a liga: Leandrinho e Anderson Varej√£o. O site traz também uma entrevista exclusiva com o armador Raulzinho, do Washington Wizards, que est√° às vésperas de disputar sua sétima temporada pela principal liga de basquete do planeta. Além dele, outro brasileiro que estar√° em quadra este ano é o ala Didi, do New Orleans Pelicans. No episódio de n√ļmero #63, j√° est√° dispon√≠vel no ge, o podcast "Ubuntu Esporte Clube" tra√ßa um panorama desta nova temporada e conta a história do grego de ra√≠zes nigerianas que vem encantando a NBA: Giannis Antetokounmpo.


Comunicar erro

Coment√°rios