'Criança Esperança 2022': Edital para seleção de projetos é aberto

Por Redação em 01/10/2021 às 10:05:00

Serão abertas neste dia 1º de outubro as inscrições para o processo seletivo de projetos a serem beneficiados na 37ª edição do Criança Esperança. As instituições interessadas em receber apoio financeiro em 2023 podem cadastrar suas iniciativas no site www.criancaesperanca.com.br até o dia 31 de outubro.

Os projetos precisam ter como foco a melhoria da qualidade da educação básica e contribuir para a criação e fortalecimento de estratégias de aprendizagem e para a permanência e o retorno de crianças, adolescentes e jovens às escolas, buscando minimizar os efeitos negativos na educação, que serão mais fortemente sentidos no cenário pós-pandemia da COVID-19.

O processo seletivo é feito inteiramente de modo virtual, não sendo necessário o envio de documentos pelos Correios, e coordenado e realizado pelo Setor de Ciências Humanas e Sociais da Representação da UNESCO no Brasil. Toda e qualquer dúvida quanto à elaboração e a apresentação dos projetos, podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail [email protected]

Uma das mais longevas campanhas de mobilização social do Brasil, o Criança Esperança é uma parceria Globo e UNESCO e, em seus 36 anos de história, já beneficiou mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em cerca de seis mil projetos em todo país. Em 2021, a campanha celebrou a educação como agente de transformação social, incentivando a corrente de solidariedade que arrecadou mais de R$ 13 milhões destinados à 105 projetos no Brasil. Anualmente, a Globo, por meio da campanha Criança Esperança, reforça seu compromisso com a educação e com a construção de uma sociedade mais justa e equitativa através das iniciativas apoiadas.


Comunicar erro

Comentários