Juliette é a convidada desta segunda (20) do podcast 'Mamilos'

Por Redação em 20/09/2021 às 18:52:07

A simpatia, a capacidade de expor as mágoas e entender o lado do outro fez com que Juliette conquistasse o coração do Brasil, se tornando campeã do Big Brother Brasil 21 e fosse um grande case de sucesso global em suas redes sociais, quebrando variados recordes. Enquanto a paraibana era vista como "alvo fácil" por seus companheiros dentro da casa, do lado de fora conquistava uma legião de fãs por sua principal característica: empatia. E para discutir sobre essa habilidade, Juliette é a convidada do mais novo episódio do podcast "Mamilos", batizado de "Empatia tem limite?", já disponível no Globoplay, no B9 e nas principais plataformas de áudio.

"O Mamilos tem oito anos e a gente abre o programa falando "empatia, tolerância, diálogo de peito aberto" e agora todo mundo está falando de empatia. E me irrita quando há uma infantilização da empatia, das pessoas olharem e falarem "mas isso é bobo demais", sentir pelo outro, inocente, pueril, sentir pelo outro. Existe a infantilização de colocar as pessoas empáticas como boba, não vê maldade em nada. Na verdade, se a gente der um passo atrás vamos ver que a empatia é uma estratégia de sobrevivência do bicho animal", refletem as apresentaras Ju Wallauer e Cris Bartis.

"Nós precisamos nos respeitar e coexistir. O Big Brother Brasil mostrava exatamente isso, pois são pessoas diferentes, que precisam se respeitar e dialogar. O impulso inicial é devorar, julgar e isso tudo me dava muito medo. Eu posso não concordar com alguma coisa, mas eu tenho que respeitar e pronto, tudo bem. A vida fica mais leve assim. No reality, o público enxerga tudo, inclusive quando você força e tenta usar a empatia para manipular e, quando isso acontece, não é mais empatia, não é verdade", complementa Juliette.

Criado em 2014, o Mamilos é um dos podcasts de maior notoriedade no Brasil e ao longo de quase 8 anos vem conquistando a audiência por promover diálogos, trazendo sempre pra mesa pontos de vistas diferentes para que os ouvintes formem sua opinião de maneira crítica. O programa tem uma audiência consolidada e crescente, somente em 2020 acumulou mais de 10 milhões de plays.

Apresentado pelas podcasters Ju Wallauer e Cris Bartis, o episódio "Empatia tem limite?" conta ainda com a participação da neurocientista Claudia Feitosa-Santana, pesquisadora e estudiosa de alguns aspectos da mente e do cérebro, que promove uma reflexão sobre o que é o conceito de empatia na Ciência e, ao mesmo tempo, avalia o comportamento de Juliette na casa e sua forma de lidar com as pessoas. O episódio está disponível no Globoplay (acesso via mobile) e também no B9


Comunicar erro

Comentários