Resumo da reprise de 'O Salvador da Pátria': capítulos de 20 a 25 de setembro de 2021

Por Redação em 18/09/2021 às 14:03:00

capítulo 139, segunda, 20 de setembro

João volta à fazenda e conta sobre o encontro que Juca marcou. Sassá leva Clotilde para a ilha. Gilda e Severo reatam, Rafaela os flagra juntos e conta à mãe que Sassá viajou com Clotilde. Severo vai com Rafaela à testa de apresentação de Hortência, no clube. Sassá e Clotilde estão totalmente envolvidos quando Gilda os interrompe. Clotilde e Gilda discutem. Bárbara se encontra com Severo no clube. Juca não comparece ao encontro, mas entregam Regina. João persegue o carro que trouxe Regina, mas não o alcança.


capítulo 140, terça, 21 de setembro

Regina diz a todos que ficou com o tio. Zezé e Rafaela discutem por causa de Régis. Camila conta a Alice que Gil encontrou Paulo em Nova York e que ele falou em voltar ao Brasil. Violeta diz a Lauro que Juca está vivo e manda ele avisar a João para não tentar fugir. Plínio conta a Jaime tudo o que aconteceu e ele chama técnicos para periciar o carro. Os vereadores querem depor Sassá. Este os enfrenta e os vereadores decidem resolver a questão no plenário. Jaime diz que acharam impressões digitais de Juca no carro.


capítulo 141, quarta, 22 de setembro

João e Marina começam a admitir que Juca está vivo. Clotilde tenta contar o que aconteceu a Quinzote, mas passa mal. Lauro examina Clotilde e diz que ela passou mal porque se excedeu. Severo convence o Presidente da Câmara a reconsiderar o caso de Sassá. João resolve decolar com o avião e Sidney lhe dá algumas instruções. Sassá encontra Ricardo com Clotilde e ela lhe pede para deixá-la conversar com o marido. Pelo telefone, Juca declara na rádio que suspende a oferta de prêmio pela vida de João.


capítulo 142, quinta, 23 de setembro

Juca sai do ar. Clotilde explica ao marido que se apaixonou por Sassá e eles se separam. João aproveita que todos os amigos estão juntos para oficializar seu casamento com Marina. Noêmia conta a Gilda que Clotilde se separou por causa de Sassá. Gilda finge que não liga. Marlene diz a Clotilde que está grávida de Sassá. Ângela avisa a João que vai continuar lutando por ele. Sassá manda fechar e quebrar o bordei. Quinzote diz a Sassá que Clotilde se separou. Gilda paga Marlene e a manda sumir da cidade.


capítulo 143, sexta, 24 de setembro

Marlene pede a Gilda mais dinheiro e Severo completa a quantia. Sassá pede Clotilde em casamento, mas ela recusa por causa de Marlene. Sassá fica arrasado. Passam-se três meses. Gilda incentiva Sassá a expulsar Clotilde e os boias-frias das terras da prefeitura. Tomáz dá a João as instruções de vôo. Sassá manda Ciro avisar aos posseiros para sairem. Clotilde recebe o aviso, procura Sassá e, depois, passa mal. Ângela conta a João que viu Paulo em São Pauto. Clotilde é levada para o hospital em estado grave.


capítulo 144, sábado, 25 de setembro

Sassá é avisado e vai para o hospital. Quinzote não o deixa ver Clotilde e o acusa de ser o causador de tudo. Gilda coloca a culpa em Ciro e diz que ele entendeu mal as ordens do Prefeito. Clotilde manda chamar Sassá. Gilda pede a Severo que desista do processo e volte para ela. Alice resolve ir a São Paulo e procurar Paulo. O Delegado regional exige de Jaime soluções para os crimes de Tangará. Sassá pede perdão a Clotilde. Gilda reúne o secretariado para resolver o que dizer se Clotilde morrer. Clotilde vai para a UTI.

Comunicar erro

Comentários