SporTV mostra os dois amistosos da seleção feminina diante da Argentina

Por Redação em 17/09/2021 às 08:04:00

A seleção brasileira de futebol feminino inicia nesta sexta-feira um novo ciclo. Após a participação nos Jogos Olímpicos, quando foram eliminadas nas quartas de final nos pênaltis pelo Canadá, o time da sueca Pia Sundhage agora tem a missão de iniciar com o pé direito a preparação para a Copa do Mundo de 2023 e os Jogos de Paris, no ano seguinte. A Argentina será o adversário neste dois primeiros desafios, que serão realizados na Paraíba, ambos com transmissão do SporTV. Nesta sexta-feira, às 16h, as duas equipes se enfrentam em Campina Grande. Na segunda-feira os times voltam a se enfrentar, no mesmo horário, desta vez em João Pessoa. Este amistoso terá transmissão também da TV Globo, que excepcionalmente não exibirá a "Sessão da Tarde" neste dia.

Uma curiosidade chama a atenção em relação a este confronto. Foi justamente contra a Argentina que a treinadora sueca iniciou sua trajetória à frente da seleção brasileira, em 2019, com uma goleada por 5 a 0. Agora, novamente diante das hermanas, Pia Sundhage lidera este recomeço de trabalho, que tem como principal objetivo, neste momento, melhorar o rendimento ofensivo da equipe. "Estamos vendo o futebol feminino no Brasil se fortalecer. É o início de um novo ciclo, com novos nomes e um estilo de jogo novo que a Pia pretende implementar. É muito importante acompanharmos o desenvolvimento dele passo a passo. Até mesmo para o público que se identificou com essa modalidade em Tóquio ter a chance de ver este novo trabalho desde o começo", ressalta a comentarista Renata Mendonça, que estará na transmissão do SporTV nesta sexta-feira, ao lado do narrador Luiz Carlos Jr. e dos comentaristas Roque Júnior e Sandro Meira Ricci.

Além dos amistosos da seleção feminina, o futebol terá uma rodada cheia do Brasileirão neste fim de semana, nas duas principais divisões do país. O Premiere exibe com exclusividade os jogos de cinco dos seis primeiros colocados na classificação. No sábado, o líder Atlético-MG recebe o Sport, às 19h. Um pouco mais cedo, às 17h, o Palmeiras, terceiro colocado, visita a Chapecoense. Fechando o dia, o Bragantino, quinto, vai a Salvador encarar o Bahia, a partir das 21h. No domingo pela manhã, o Fortaleza joga contra o Internacional, em Porto Alegre. A partir das 18h15, é a vez de o Corinthians medir forças com o América-MG. O SporTV transmite para todo o país, exceto Rio de Janeiro, o confronto entre Flamengo e Grêmio, que voltam a se encontrar no Maracanã quatro dias após os rubro-negros eliminarem os gaúchos nas quartas de final da Copa do Brasil. Também no domingo, logo após ao "The Voice Kids", o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário, pela Série B, com transmissão da TV Globo para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. No mesmo horário, pela Série A, paulistas, goianos e pernambucanos acompanham as emoções de São Paulo x Atlético-GO.


Comunicar erro

Comentários