'Big Brother Brasil' estreia com Ibope recorde

Por Redação em 15/02/2021 às 18:18:42

Veículo: O Globo
Data da Publicação: 30/01/2002
Autor: Paulo Ricardo Moreira
Título: 'Big Brother Brasil' estreia com Ibope recorde


Os 12 participantes de "Big Brother Brasil", o reality show da TV Globo que estreou ontem à noite, começaram a gincana disputando duas provas. Na primeira tarefa, o franco-angolano Sérgio, de 29 anos, foi eleito líder da casa e conquistou o direito de ficar num quarto sozinho, com cama de casal e frigobar lotado. Segundo medições preliminares do Ibope, o programa de estréia registrou média de 49 pontos, com pico de 57. É recorde para o horário das 22h, em que antes era exibida a minissérie "O quinto dos infernos", que teve média de 37 pontos na estréia, em 8 de janeiro.

Chamado de Guga pelos companheiros da casa, Sérgio também ganhou imunidade, não podendo ser eliminado nesta primeira semana, e poderá indicar um companheiro para ser líder na semana que vem.

Na segunda prova, os 12 participantes tiveram que se espremer dentro de um carro com dezenas de sacolas de comida. Como conseguiram permanecer dentro do carro por um minuto, conquistaram os alimentos. O carro agora será dado de presente a quem agüentar mais tempo dentro do veículo, sem dormir nem sair sequer para ir ao banheiro.

Desinibição e confissões logo nas primeiras cenas - A audiência do primeiro episódio de "Big Brother Brasil" superou a da estréia do programa "Casa dos artistas", do SBT, que obteve média de 31 pontos e pico de 40 no dia 28 de outubro. O ibope de "BBB" também bateu o do último episódio da "Casa", exibido em 16 de dezembro, com média de 47 pontos e pico de 55.

Com apresentação de Pedro Bial e Marisa Orth, "Big Brother Brasil" começou mostrando as imagens da saída dos participantes do hotel onde estavam hospedados em Copacabana, indo em carreata para a casa onde vão passar 60 dias vigiados por 37 câmeras e 60 microfones.

Na casa, os concorrentes mostraram desinibição. Vanessa e Helena apareceram de calcinha. O conquistador Kléber não escondeu seu interesse por Xaiani. Já a carioca Cristiana disse que o rapaz parecia "estar no cio" e Alessandra admitiu sentir atração pelo modelo Caetano.