Agora na Globo, Ana Maria Braga volta mais chique

Por Redação em 01/11/2020 às 19:06:59

Veículo: O Estado de S. Paulo
Data da Publicação: 17/10/1999
Autor: Carla França
Título: Ana Maria Braga volta mais chique


A partir de amanhã, ela comanda a nova revista feminina 'Mais Você', nas tardes da Globo

O que parecia impensável virou realidade: Ana Maria Braga na Globo. Depois de quase oito meses fora do ar, a apresentadora estréia amanhã, às 13h40, à frente de Mais Você. "Já me sinto em casa e finalmente vou matar a minha saudade", diz a apresentadora.

Ana Maria promete manter o mesmo estilo que a consagrou como a rainha das tardes da Record, no Note e Anote: vai continuar passando por debaixo da mesa no quadro de culinária, usando luvinhas e dividindo cena com o boneco Louro José. "Ana Maria tem alegria, energia e carisma e é por isso que faz sucesso: tem de continuar desse jeito",afirma o diretor-geral da atração, Luiz Gleiser.

Mas muita coisa já mudou, a começar pelo visual de Ana Maria, a estrutura de seu novo programa e o tempo que ficará no vídeo: uma hora. No Mais Você, ela vai contar com especialistas: a consultora Glória Kalil (moda), o cabeleireiro Duda Molinos (beleza), o psicanalista Leonardo Fraiman (comportamento), além de um momento reservado a uma crônica escrita pelo jornalista Carlos Heitor Cony e narrada por Ana Maria.

O programa também terá três repórteres, Lúcia Soares, Evaristo Costa e Regina Lemos, trazendo reportagens exclusivas e material para os quadros Acorda, Menina, em que serão mostradas pessoas que recomeçaram e alcançaram o sucesso em suas carreiras; Alternativa, com novidades em medicina, arquitetura e alimentação. Além de produzir reportagens fora do eixo Rio-São Paulo, há a intenção de viajar pelo País. Todo o conteúdo do programa estará no site http//www.maisvoce.com.br.. As telespectadoras poderão participar do programa em tempo real, via e-mail.

Merchandising - Ao contrário do que era habitual no Note e Anote, Ana Maria não fará merchandising testemunhal. Na Globo, os anunciantes compram espaços nos quadros do programa. Embora Ana Maria afirme que não tenha interesse em lançar mais produtos com o seu nome (ela tem uma marca de lingeries, livros de receitas e revistas) não é segredo que seu marido, Carlos Madrulha, tenha se associado ao advogado e empresário Sérgio Dantino para investir no licenciamentos de produtos com sua marca. "Tenho credibilidade e sei vender bem, mas não me encantei por nada para assinar meu nome", garante.

Com a chegada da loira, o Vídeo Show passa a ter quinze minutos diários e as sessões de culinária e moda do Jornal Hoje (que passa a ser ancorado por Carlos Nascimento) deixam de existir, já que haverá quadros sobre os assuntos no Mais Você.

Ana Maria começou do zero na Record, fazendo de tudo no Note e Anote e contando com uma equipe de dez pessoas para preencher cinco horas diárias. "Era muito difícil", lembra Ana Maria. Sua nova equipe tem 30 pessoas. "É maravilhoso estar chegando à Globo, terei tempo para meter o bedelho em tudo, mas não escondo de ninguém que quero mais espaço", diz. "Estamos fazendo um suco mais concentrado e saboroso."

Novo visual - O figurino da apresentadora está mais light, com terninhos de grifes com cores sóbrias e um penteado menos espalhafatoso. Ana Maria desfilará por um cenário com duas cozinhas (uma com forno industrial, para apressar a realização dos pratos).

A expectativa é atingir 16 pontos de audiência, o mesmo que era obtido pelo Vídeo Show no horário. Segundo Luiz Gleiser, a atração poderá sofrer alterações. "O programa tem uma estrutura aberta e vai evoluir de acordo com o gosto do público, mas mantendo premissas básicas", explica.