Luciano Huck estreia na Globo sua versão 'família' do "H"

Por Redação em 19/09/2020 às 23:26:35

Veículo: O Globo
Data da Publicação: 08/04/2000
Autor:
Título: Luciano Huck estreia na Globo sua versão 'família' do "H"


Após seis meses de preparativos, a Globo coloca hoje no ar, às 14h25, o "Caldeirão do Huck", programa para jovens comandado por Luciano Huck, do extinto "H", da Band.

Como já fazia o apresentador em sua antiga emissora, o "Caldeirão" será basicamente um programa para adolescentes, com games, gincanas, números musicais e até uma versão global da Tiazinha (criação de Huck quando estava na Band), a Prima. "Claro que nosso foco é o jovem, mas queremos atrair toda família para a frente da TV", diz Huck.

Seu programa tem ainda outro desafio: neutralizar a audiência de Raul Gil, que, nas tardes de sábado na TV Record, vem dando trabalho à Globo, com média de 12 pontos no Ibope (cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).

"Caldeirão do Huck" entra no lugar do seriado norte-americano "Dawson's Creek", que deixa de ser exibido pela Globo.

CIDADANIA

Outro destaque da programação de hoje é o especial "Contato Urgente: Poluição", que a MTV exibe, ao vivo, das 15h às 17h30.

Com apresentação dos VJs Edgar, Marina Person, Didi e Marcos Mion, o programa é o primeiro de uma série que vai abordar temas como desemprego, violência, drogas, política e Aids, sempre com a intenção de informar o público jovem para que ele melhore sua condição de vida.

O especial de hoje traz como slogan "Preservação ambiental começa em casa" e vai mostrar por que é importante reciclar lixo e preservar o transporte público, entre outros assuntos.

"Contato Urgente: Poluição" terá Barão Vermelho e Karnak como convidados especiais.