TVS e SBT: Finalmente um merecido espaço

Por Redação em 18/08/2020 às 20:34:17

J Silvetres apresentador do "Show sem Limite"

Veículo: Jornal Brasil
Data da Publicação: 31/10/1982
Autor: Benevenuto Netto
Título: TVS: Finalmente um merecido espaço


Visivelmente, ponto a ponto, a TVS vai crescendo, envolvendo o telemaníaco brasileiro, ocupando um espaço no mercado nacional, criando o habito de ser sintonizada e vista. São Paulo que o diga!

Ali, ao contrario do Rio, os botõezinhos dos televisores giram com mais freqüência e tiram, assim,. da Rede Globo, a primazia de estar absoluta nos lares com aparelhos de TV, hoje num total de 2 milhões 919 mil 771 no Grande São Paulo, um milhão a mais que em terra carioca.

Por falta de opção ou por própria opção, seriedade, vontade de informação ou até, talvez, busca de entretenimento, fato é que paulista vê mais televisão que o carioca, como ainda prestigia mais os outros canais também. Assim, a TVS de São Paulo, canal 5, lentamente vem abocanhando médias nunca navegadas no Rio e conquistando bravamente posições bastante expressivas na lista dos programas mais vistos pelo paulista, segundo o relatório TV Programa, pesquisa do IBOPE para o mês de agosto.

Quanto ao todo, Programa Sílvio Santos, Grandes Produções, Show Sem Limite e Show de Sucessos, nesta ordem, estão entre os 25 mais assistidos e conseguem bater em quantidade de audiência vários programas globais. Por exemplo, o do J. Silvestre é mais visto em São Paulo do que o Caso Verdade, o do Sílvio Santos tem mais audiência que o Jornal das Sete ou mesmo a Primeira Exibição dos sábados à noite, enquanto o Show de Sucessos bate o ótimo Chacrinha e seu animado Cassino de sábado à tarde.

No mês de agosto, os programas da preferência dos paulistas são o Fantástico - o grande vencedor -, a novela de Janete Clair, muito curtida; o Jornal Nacional também e Os Trapalhões lidera o humor do paulista. Uma escolha invertida dos primeiros mais vistos pelo carioca que acaba escolhendo, em primeiro lugar Sétimo Sentido. Depois, e nesta ordem, Os Trapalhões, Jornal Nacional e o Fantástico, deixando claro como a novela e o humor trazem maiores identificações com os cariocas, enquanto a informação comanda o entretenimento de nossos irmãos de São Paulo.


Tags:   SBT