Imagina numa mesma novela: Pelé protagonista, ETs invadindo a Terra e Silvio de Abreu matando o personagem que pediu pra sair porque a novela era ruim! Aconteceu, minha gente!

Por Redação em 30/06/2020 às 19:12:31

O que é que tá acontecendo aqui!!!

Só mesmo essa foto da Manu pra representar nossa reação lendo o título deste post!


Sim meus caros, o rei do futebol tentou ser rei da Televisão no final dos anos 60.... Sorte que não deu certo! Ja pensou se ele tivesse dado certo como ator? O que seria de nós na Copa de 70?

Santa Clara sabe o que faz!

A novela se chamava "Os Estranhos" e foi exibida pela TV Excelsior em 1969. Foi escrita por Ivani Ribeiro.

E realmente foi um 'compilado' de coisas estranhas.

Contava a história de um escritor (Pelé) que um dia encontra seres extraterrestres, vindos do planeta Gama Y-12. Exatamente. Não, não estou relatando uma das histórias dos "Detetives do Prédio Azul" não. Era novela mesmo.

Mesmo com um elenco de grandes nomes como Regina Duarte, Stênio Garcia e Carlos Zara, a novela foi um fracasso de audiência. Ficamos sabendo que inclusive Rosamaria Murtinho, que fazia parte do elenco, pediu para que a autora matasse sua personagem, para que ela deixasse a trama.

E sabe quem matou o personagem dela? Silvio de Abreu. Sim! Hoje chefão da dramaturgia da Globo, ele interpretava o personagem Valentim, que matava o personagem de Rosamaria.